terça-feira, 3 de janeiro de 2012

RANKING DE MACAU-RN

RANKING DE MACAU-RN
Relação dos enxadristas da cidade de Macau participantes do ranking do interior do Rio Grande do Norte

Município localizado na microrregião de Macau com População de 28.954 habitantes (IBGE, 2010). PIB per capita de 12.467 Reais.
A EXTRAÇÃO do sal foi um dos principais fatores que determinaram o povoamento do Rio Grande do Norte. Documentos do início do século XVII ressaltam as riquezas de suas salinas e a excelência do sal ali existente. Entre essas salinas encontravam-se as que viriam pertencer ao Município de Macau.
No século XVIII, a extração do sal no Rio Grande do Norte, então importante centro pecuário, ficou intimamente ligada à produção de "carne-de-sol", produzida em grande escala pelas "oficinas" instaladas no baixo Açu. Essa indústria primitiva, porém, foi inesperadamente interrompida em 1786 por determinação da Câmara de Natal, sob alegação de que a exportação de carne acarretava prejuízos a Fazenda Real, uma vez que os barcos não pagavam o subsídio de sangue referente à matança do gado. Aquela indústria quase desapareceu então, e o porto das "oficinas" entrou em decadência.
Macau é uma corruptela da palavra chinesa Ama-ngao, que significa abrigo ou porto de Ama, deusa dos navegantes.
Macau tornou-se Município pela Lei n.° 158, de 2 de outubro de 1847. A Comarca foi criada pela Resolução n.° 644, de 14 de dezembro de 1871. A lei n.° 761, de 9 de outubro de 1875, concedeu à sede do Município foros de cidade. Gentílico: macauense

CLASSIFICAÇÃO
01º
Renan Silva (Macau) N 2215
02º
Esdras Stevany (Macau) N 2175

Nenhum comentário:

Postar um comentário