terça-feira, 3 de janeiro de 2012

RANKING DE LAJES-RN

RANKING DE LAJES-RN
Relação dos enxadristas da cidade de Lajes participantes do ranking do interior do Rio Grande do Norte

Município localizado na microrregião de Angicos com População de 10.381 habitantes (IBGE, 2010). PIB per capita de 4.124 Reais.
Uma fazenda pertencente a Francisco Pedro de Gomes Melo, no idos de 1825, representou os primeiros sinais de povoamento na localidade. A localidade de Lajes, por estar estrategicamente situada nos caminhos do sertão, tornou-se um importante ponto de encontro e descanso de boiadeiros e fazendeiros em viagens à procura de negócios, que aproveitavam a parada obrigatória para refrescar o comboio e completar a carga vendida.
o progresso e impulsionando o desenvolvimento local. Em 25 de novembro do mesmo ano, pela Lei no 360, foi criado o município de Lajes, que na oportunidade incorporou a sede do município de Jardim de Angicos. O município mudou de nome por força do Decreto no 268, de 30 de dezembro de 1943, passando a ser chamado de Itaretama, que significa região de pedras. Dez anos depois, em 11 de dezembro de 1953, pela Lei no 1.032, retornou ao antigo nome; voltou a ser Lajes. Gentílico: lajense



CLASSIFICAÇÃO
01º
Orcar Teixeira (Lajes) N 2210

Nenhum comentário:

Postar um comentário