terça-feira, 3 de janeiro de 2012

RANKING DE JANDAÍRA-RN

RANKING DE JANDAÍRA-RN
Relação dos enxadristas da cidade de Jandaíra participantes do ranking do interior do Rio Grande do Norte.

Município localizado na microrregião de Baixa Verde com População de 32.227 habitantes (IBGE, 2010). PIB per capita de 3.963 Reais.
O primeiro registro histórico da localidade, vem de Anfilóquio Câmara, que em 1941, já dava por certo a existência de um lugar com um distrito policial e um certo nível econômico conhecido por Poço Jandaíra. Antes disso, Nestor Lima teria feito um balanço da região, pelo qual foram encontrados 103 pontos de concentração populacional: povoados, arruados, fazendas e vilas, sem contudo citar Jandaíra.
A produção de mel de abelha Jandaíra foi outro motivo para que a localidade tivesse essa denominação, considerando que além disso, todos os anos aquela área tem elevada quantidade desse produto, sem exploração organizada ou sistemática, enquanto os caçadores é que fazem a coleta artesanal dentro dos matos, ainda de modo bastante impróprio, ou sem a tecnologia moderna. Gentílico: jandairense
levado à categoria de município com a denominação de Jandaíra, pela lei estadual nº 3036, de 27-12-1963, desmembrado de Lajes. Sede no antigo distrito de Jandaíra ex-povoado. Constituído do distrito sede. Instalado em 26-01-1964.


CLASSIFICAÇÃO
01º
Hélio Lima (Jandaíra)
2205

Nenhum comentário:

Postar um comentário