domingo, 12 de fevereiro de 2012

MF ROBERTO ANDRADE EM JOÃO CÂMARA-RN

SIMULTÂNEA EM JOÃO CÂMARA-RN
MF ROBERTO ANDRADE

O Campus João Câmara do IFRN realizou dia 04 de fevereiro/2012 uma simultânea ministrada pelo Mestre FIDE Roberto Andrade foi a primeira não somente do Campus, mas também a primeira da cidade de João Câmara localizada na microrregião de Baixa Verde.

O mestre Roberto Andrade enfrentou 23 adversários simultaneamente. Esses enxadristas, na sua maioria, fazem parte das equipes de xadrez do IFRN-JC e do município de Poço Branco liderados por seu técnico Laércio de Oliveira Andrade. Teve ainda a participação de 4 enxadristas da cidade de João Câmara, 1 de Natal, 2 medalhistas do último JERN’S e 2 técnicos de Xadrez.


O MF Roberto Andrade, conforme esperado, obteve bom desempenho nos confrontos. O saldo final foi o seguinte:
- 19 vitórias
- 1 empate (Daniel Smith)
- 3 derrotas (Francisco Quaranta, Anttogony Ramon e Israel Smith)

A organização desse evento foi responsabilidade do projeto “Xadrez na região do Mato Grande”. Este projeto, que teve início em agosto de 2010, é idealizado pelo professor Francisco Quaranta e viabilizado pela direção bem como pela coordenação de extensão do Campus.

As próximas atividades previstas são torneios que atuarão sobre o público local. No primeiro sábado de março, haverá o I Torneio Aberto de João Câmara com premiação em medalhas e troféu. Já nos dias 05 e 06 de maio, acontecerá a 17ª edição do Campeonato Interiorano de Xadrez, que vem a ser o mais importante torneio do calendário do interior do Rio Grande do Norte.

Fonte: Informativo do projeto “Xadrez na região do Mato Grande”

Nenhum comentário:

Postar um comentário